Bagagem de mão fora das medidas previstas pela Anac pode trazer dor de cabeça e despesa extra ao viajante |
Para medir sua bagagem de mão, abra uma pesquisa de voos no aplicativo e clique em “Nova ferramenta de medição de bagagem”. O aplicativo pedirá que você escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela. A partir daí o Kayak faz a matemática, dando as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem, para que você saiba se pode levá-la como bagagem de mão ou se ela precisará ser despachada. A ferramenta compara políticas de precificação de bagagem de todas as companhias aéreas parceiras do Kayak em um único lugar. Veja o vídeo:
“Com o lançamento para Android, sistema usado pela maior parte dos smartphones no Brasil, tornamos a nossa ferramenta mais acessível para os viajantes brasileiros, o que é especialmente importante neste momento em que a fiscalização do tamanho de bagagens ficará mais rígida”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.
O sistema já vinha operando no sistema iOS desde outubro e agora também pode ser usado no sistema Android. O app é importante já que a partir de abril o tamanho da bagagem de mão passa a ser fiscalizado nos aeroportos e após duas semanas de adaptação, viajantes poderão ser encaminhados para o balcão das companhias para despachar suas malas, podendo ser cobrados pelo valor da bagagem.
Imagens de como o app do Kayak faz a medição da bagagem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.