Um blog feito de crônicas, reportagens, dicas de viagens e, principalmente, boas histórias

Full width home advertisement

Mais

Conheci

No ar

No mar

Post Page Advertisement [Top]


Por Jorge Massarolo
Fotos: Divulgação

Uma leve garoa, acompanhada de vento frio, tornaram a noite de sábado passado em Campos do Jordão especial para dezenas de crianças. Afinal, temos a imagem do Papai Noel vindo do frio, da neve. Obviamente, na cidade mais fria do Interior paulista não iria nevar, mas a temperatura chegou a 10 graus em pleno dezembro, o suficiente para as crianças vestirem gorros, luvas e casacos pesados para assistirem a chegada do “bom velhinho” na avenida central da turística Vila Capivari.
E ele veio acompanhado por um sequético de 70 jovens dançarinos, bailarinas, duendes, fadas sobre patins, ao som de músicas natalinas e da Banda de Noéis. O astro principal desfilou na carroceria de um carro antigo, levando a criançada ao auge da alegria. 


A 9ª edição do Natal dos Sonhos, promovida pela Prefeitura do Município em parceria com a Fundação Lia Aguiar, será repetida todos os finais de semana de dezembro. O clima natalino começa na entrada da cidade, com o portal todo enfeitado com luzes de Natal, e se espalha pela cidade com ruas e árvores iluminadas, músicas natalinas, Banda de Noéis, apresentações musicais, corais, balé, teatro ao ar livre, Parada de Natal, brinquedos interativos como o trenó do Papai Noel e apresentações na concha acústica na praça de Capivari. 

Atividades que poderão ser feitas com a família até a noite do reveillon, quando será realizada uma grande festa na praça principal de Capivari. Tudo de graça.



Mercado São Bento

Depois da Parada de Natal, é hora de curtir o que a cidade oferece. E são várias as opções de restaurantes, bares, cervejas artesanais e até um bar de gelo. O Mercado São Bento, inaugurado em abril no boulevard da Vila Capivari, concentra boa parte destas atrações, como o Hygge Café, o Restaurante Cantinho da Serra, especializado em grelhados e culinária da montanha, o Empório São Bento, que oferece ótimos vinhos, queijos e salumeria, a fábrica Sabor Chocolate, com uma grande variedade de chocolates, a loja da Cervejaria Artesanal Caras de Malte e o Iceland, bar feito 100% em gelo.


Com temperatura variando em torno de 15 graus negativos, o Iceland-Bar do Gelo, localizado no subsolo do mercado, é um local que deixa o Papai Noel bem à vontade. Sentado em seu trono de gelo, ele recebe crianças e adultos, devidamente equipados com casacos e luvas fornecidas para aguentar o frio glacial. O máximo que se pode ficar no ambiente são 20 minutos. Neste período, adultos tem à disposição drinks para “esquentar” e as crianças podem se aquecer no escorregador de gelo e sorver sorvetes de frutas. 



Aproveitando a onda natalina, o chefe Oswaldo Marcelo, do Restaurante Cantinho da Serra e Bar Vemaguet 67, também no mercado, criou ceias especiais de Natal e de reveillon. Alguns pratos são o Galantine de Peru com molho de damasco, o Medalhão de Mignon Rossini, grelhado ao vinho do Porto com torradas e patê de foie gras, leitoa assada em baixa temperatura com chutney de abacaxi, o Carré de Cordeiro com purê de maça e arroz de amêndoas e de sobremesa o Tiramissù com frutas vermelhas.

Doces

A sobremesa também pode ser desfrutada a qualquer hora na Sabor Chocolate, considerada a melhor fábrica de chocolate da cidade. A Sabor oferece uma irresistível variedade de sabores de bombons, trufas, barras de chocolate, e está lançando para este Natal duas novidades: a Trufa de panetone, feita com panetone, banhada ao leite e frutas secas e a Barrinha de chocolate ao leite e panetone, decorada com frutas cristalizadas.
Além disso, dentro do Mercado São Bento possui uma fábrica, onde adultos e crianças podem fazer o seu próprio chocolate. Cada pessoa ganha um avental e é orientada por um chefe da chocolateria que ensinar passo a passo como fazer uma deliciosa trufa, que depois será embalada para ser levada para casa.
Ainda no mercado, o Hygge Café é o lugar ideal para passar uma tarde deliciosa no boulevard de Capivari, e onde poderá ser apreciado o novo bolo natalino de frutas ou o waffle de frutas vermelhas inesquecível, entre muitas opções do cardápio, que podem ser acompanhados por deliciosos cafés e chocolates artesanais, típicos da montanha. 


Hotel Frontenac
























Para acompanhar toda a programação natalina o ideal é esticar o fim de semana e curtir a cidade. Campos do Jordão oferece uma vasta rede de hospedagem especializada no atendimento ao turista. Uma das opções é o Hotel Frontenac, localizado a poucos minutos da Vila Capivari. 

O hotel oferece 46 apartamentos que dispõem, entre outras comodidades, de camas box spring casal ou twins, bombonière, enxoval Trussardi, calefação nos quartos e banheiros, com amenities l’Occitane, roupões e toalhas do mais puro algodão.
A decoração obedece a linha estilo clássico europeu. O hotel é trabalhado com mármores e granitos importados: do Rosso Verona, Marrom Imperial ao Travertino, e tecidos do mais fino algodão à seda pura. 


As paredes são forradas com papéis importados, carpetes, assim como os tapetes, telas e aquarelas foram encomendadas para demonstrar o regionalismo da Mantiqueira. O hotel também preparou ceias especiais para comemorar o Natal e a chegada do ano-novo. Conheça mais em www.frontenac.com.br


Caras de Malte oferece degustação de cervejas



Ir a Campos do Jordão e não experimentar cerveja artesanal é não fazer um passeio completo. Em busca da melhor cerveja do universo, os malteanos como assim são chamados os sócios da Microcervejaria Artesanal Caras de Malte, desenvolveram com a mestre cervejeira Katia Jorge seis diferentes cervejas que agradam aos mais exigentes apreciadores da bebida. São elas: antimatéria, radioativa, nebulosa, buraco negro, asteroide e supernova, cada uma com composição e graduação alcoólica diferente. 


Para este fim de ano a cervejaria está lançando duas novidades para acompanhar os pratos e sobremesas natalinas. Uma é à base de trigo, com 4,8% teor alcoólico, lúpulo vic Secret, que leva amora e framboesas na sua maturação, e a de Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate, que recebe na sua maturação os nibs de cacau orgânico e malte torrado. Tem aroma de cacau e foi especialmente criada com o produto Sabor Chocolate. 


Todas as cervejas são produzidas com a água pura da região, cuja fonte não é revelada, o que lhe garante um sabor especial. O processo de produção de uma cerveja leva de 25 a 35 dias.
A microcervejaria, sob a supervisão do sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço, está de portas abertas para os visitantes que querem conhecer todo o processo de fabricação das cervejas e apreciar seus diferentes sabores. O menu degustação de cinco tipos de chopp em copo tulipa de 120 ml custa R$ 28,10 e de seis tipos sai por R$ 32,60. Vale cada cremoso gole. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.

Bottom Ad [Post Page]