Por Jorge Massarolo
Fotos: Divulgação
O reaquecimento gradual da economia e a consequente disponibilidade do brasileiro de viajar, levou a armadora italiana MSC Cruzeiros a trazer para o Brasil e a América do Sul seus transatlânticos mais modernos — Preziosa, Magnifica e Musica — para temporada 2017/2018 e, com isso, aumentar em 40% a oferta de cabines.
Com capacidade para 4,3 mil cruzeiristas, o MSC Preziosa foi o primeiro a chegar ao porto de Santos, no dia 19 de novembro, e abrir oficialmente a temporada da empresa no Brasil. Seus roteiros, com saídas a partir do porto santista, serão alternados entre minicruzeiros pelo Sudeste e Sul — com paradas em Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Balneário Camboriú e Porto Belo, e pelo Nordeste, com escalas em Salvador e Ilhéus.
Quem embarcar em uma aventura nesse navio será surpreendido pelo seu tamanho, luxo e ofertas de lazer e descontração. Logo na recepção, o turista se depara com quatro escadas cujos degraus estão recheados com brilhantes cristais Swarovski.
É só o começo. O Preziosa conta com quatro piscinas, um dos maiores tobogãs do mundo a bordo de um navio, com 120 metros de comprimento, quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, boliche, cinema 4D, teatro, bares, lounges temáticos, o MSC Aurea SPA, entre outras estruturas. O teatro, com espaço para 1,6 mil pessoas, apresenta todas as noites espetáculos ao estilo Broadway, em duas sessões. Em torno de 25 artistas, de várias nacionalidades, fazem o show acontecer.
A comida a bordo é farta. São oito restaurantes, entre eles dois à la carte, buffet aberto 20 horas por dia e duas filiais da rede Eataly. Além de todas essas atrações, o MSC Preziosa traz ao Brasil o produto de luxo MSC Yacht Club, que garante privilégios, como hospedagem em uma área privilegiada do navio, na proa, prioridade para embarque e desembarque, menu de travesseiros, restaurante, piscina, solários e jacuzzis privativos, serviço de concierge 24 horas, acesso exclusivo ao SPA, entre outros.
Magnifica
O MSC Magnifica, com capacidade para 3,2 mil cruzeiristas, estará no País a partir de dezembro. Seus roteiros partirão de Santos e levarão os brasileiros para explorar a Bacia do Rio da Prata, com escalas em Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.
O transatlântico é equipado com três piscinas, sendo uma de teto retrátil, e seis jacuzzis. A diversão continua no boliche, sala de bilhar vintage, cinema 4D, no MSC Aurea SPA e no teatro. E com relação à gastronomia, são cinco opções de restaurantes, incluindo um especializado em cozinha oriental.
MSC Magnífica - piscina |
O MSC Musica, irmão gêmeo do MSC Magnifica, completará a frota nacional da armadora e terá saídas a partir do Porto Maravilha, no Rio. Suas rotas serão alternadas entre o Nordeste, com escalas em Salvador e Ilhéus; o Sul, com paradas em Buenos Aires e Punta del Este; e minicruzeiros pelo Sudeste, que contemplarão Ilhabela, Ubatuba e Ilha Grande.
O navio é o primeiro da geração Musica e impressiona pelos detalhes, como na recepção, que conta com uma cachoeira de três níveis e um piano suspenso. Os viajantes poderão curtir três piscinas, área esportiva com minigolfe, quadra poliesportiva e pista de caminhada, discoteca, 16 bares, lounges e teatros. A alimentação é garantida por quatro opções de restaurantes, sendo dois à la carte, um buffet aberto 20 horas por dia e um temático – Kaito Sushi Bar.
MSC Magnífica - restaurante |
“Estamos promovendo a democratização do luxo”, garante o diretor geral da empresa no Brasil, Adrian Ursilli, que comemora os bons resultados das vendas. “Estamos perto de alcançar 100% da meta com as promoções lançadas”, afirma. Mais informações sobre roteiros e custos em www.msccruzeiros.com.br.
Megatransatlântico Seaview chega no próximo ano
MSC Seaview |
Nem bem começou a temporada 2017/2018, a MSC Cruzeiros reuniu agentes de viagem e jornalistas a bordo do Preziosa para lançar oficialmente a temporada 2018/2019. A grande estrela do período será o megatransatlântico MSC Seaview, cuja inauguração está prevista para junho de 2018.
Também farão parte o MSC Fantasia, que ficará dedicado a embarques no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um navio desta classe, com capacidade para 4,3 mil hóspedes e que oferece o produto de luxo da armadora, o MSC Yacht Club, terá saídas exclusivas da Cidade Maravilhosa. Completando a frota de navios no Brasil, o MSC Poesia oferecerá saídas de Santos.
“O mercado brasileiro é extremamente estratégico para a MSC e está entre as nossas prioridades de investimento. Prova disso é que aumentaremos novamente nossa oferta de cabines no País em 13%, traremos nosso mais novo e recém-inaugurado navio – o MSC Seaview, que fará sua temporada inaugural no País e será a maior embarcação a navegar pelo litoral brasileiro”, explica Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros.
Geração Seaside
Com 323 metros de comprimento, 154 mil toneladas e capacidade para 5,1 mil cruzeiristas, o MSC Seaview será o segundo de dois navios idênticos da geração Seaside a ser inaugurado. Na temporada 2018/2019 no Brasil, ele terá embarques no porto de Santos, e fará minicruzeiros pelo litoral Sudeste e roteiros de 7 noites até o Nordeste.
MSC Seaview |
O MSC Fantasia terá embarques exclusivos no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, alternando minicruzeiros de três noites e roteiros de 6 a 8 noites pelo Nordeste, bem como saídas para a Bacia do Rio da Prata, com pernoite em Buenos Aires; e o MSC Poesia, que fará o itinerário rumo ao sul, passando por Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.