Um blog feito de crônicas, reportagens, dicas de viagens e, principalmente, boas histórias

Full width home advertisement

Mais

Conheci

No ar

No mar

Post Page Advertisement [Top]

    Uma pequena nuvem de vapor surge da boca do vulcão Rincón de La Vieja, na  província de Guanacaste, na Costa Rica

Viajar até a Costa Rica e não conhecer no mínimo a base de um vulcão é ignorar um importante ponto turístico do país. Não há risco. O governo monitora 24 horas todas as atividades vulcânicas em seu território. 

A partir do Resort Dreams Las Mareas o turista tem várias opções para conhecer o vulcão mais próximo, o Rincón de La Vieja, no parque nacional que leva o mesmo nome. Uma delas é o passeio Buena Vista Mega Combo, no lado Sul do vulcão. Uma zona árida em boa parte do caminho de 100 quilômetros de distância do hotel, mas que surpreende ao chegar perto do vulcão pelo verde exuberante da floresta. 



Turista desce pelo tobogã de 420 metros dentro da mata na encosta do vulcão Rincon de La Vieja


Ali, o turista entra em contato com árvores, rios, barrancos e águas termais que se mantêm intactos e virgens há milhares de anos. O acesso a esse oásis pode ser feito por meio de uma cavalgada de 50 minutos sempre subindo em direção ao vulcão, ou então, a bordo de uma carreta puxada por um trator. No caminho, os bem treinados guias turísticos costumam parar para que turistas fotografem pássaros de cores exóticas e macacos de cara branca no alto das árvores. 

O trajeto também é cortado por córregos de águas claras e quentes. O momento mais esperado é o banho de lama vulcânica, seguido por um relaxante descanso em piscinas de águas termais em meio à floresta, com temperaturas entre 38 e 45 graus centígrados.


Piscina com água quentíssima que vem de dentro do vulcão

 A fazenda Buena Vista oferece também esportes radicais, como deslizar por um toboágua com 420 metros de comprimento em meio à mata em 45 segundos, ou então descer por uma tirolesa com um quilômetro de extensão, parando no topo de 11 árvores, cada uma com cerca de 30 metros de altura. Pura emoção. 

O final é reservado para uma bela refeição com alimentos cultivados pela população local, com arroz, feijão-preto, carne de gado, tomate, repolho e alface.Estive lá e vale a pena o passeio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.

Bottom Ad [Post Page]