Meliá deixará de gerar 15 toneladas de CO2; AMResorts está eliminando o uso de canudos em suas unidades
Garrafas de vidro retornável substituirão as garrafas de plásticos na Rede Meliá, entre outras opções sustentáveis |
Com mais de 370 hotéis em 43 países, a Meliá Hotels International anunciou que, ainda em 2018, todos os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos empreendimentos administrados pela rede. Com isso, anualmente, a rede deixará de gerar 15 toneladas de CO2 provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados pelas atividades dos hotéis da companhia.
A decisão foi anunciada pelo vice-presidente e diretor executivo da Meliá, Gabriel Escarrer, durante sua participação em Assembleia Geral de Acionistas do Grupo. “A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta”, afirmou Escarrer.
O executivo apresentou dados que mostram o grande impacto dessa decisão. “Conseguiremos sensibilizar os quase 30 milhões de clientes que se hospedam conosco a cada ano. Além disso, somente em 2017 foram consumidas em nossos hotéis mais de 22 milhões de garrafas plásticas”, aponta. A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses, todos os materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos, sejam totalmente substituídos por materiais biodegradáveis ou ecológicos.
Escarrer destacou a importância de que a indústria turística se mobilize, pois, segundo o Global Risk Report, quatro dos cinco primeiros riscos que terão maior impacto nos próximos 10 anos estão relacionados à mudança climática, como os fenômenos climáticos extremos, desastres naturais e crises hídricas. “O turismo depende muito da sustentabilidade dos destinos”, afirma.
AMResorts
A AMResorts, subsidiária do Grupo Apple Leisure (ALG), está eliminando completamente o uso de canudos de plástico em suas sete marcas de resorts de luxo all inclusive (Zoëtry, Secrets, Breathless, Dreams, Now, Reflect e Sunscape Resorts & Spas), como parte dos seus contínuos esforços de viagens responsáveis e sustentáveis.
Com efeito imediato, as equipes dos 55 estabelecimentos da AMResorts não servirão bebidas com canudos e fornecerão opções alternativas e biodegradáveis para seus hóspedes, mediante solicitação. Dada a grande presença da AMResorts em destinos de praia populares no México, Caribe e América Central, a eliminação dos canudos é outro passo adiante em suas iniciativas de conservação da biodiversidade e sustentabilidade ambiental.
"A AMResorts recebe milhares de viajantes anualmente e conhece o poder que um ato, aparentemente simples, pode influenciar e proteger os oceanos e praias. Sendo assim, nossa prioridade é proporcionar aos hóspedes uma experiência incomparável no resort, mantendo neste processo as boas práticas sustentáveis", diz Colette Baruth, Vice-Presidente Sênior de Marketing, Vendas e Distribuição da AMResorts®.
Desde o início em 2001, as viagens responsáveis têm sido um dos pilares dos programas e procedimentos operacionais da AMResorts. Os esforços assumem muitas formas para deixar uma marca positiva em todos os resorts e em cada destino. As iniciativas incluem programas de conservação da vida selvagem até desenvolver atividades para beneficiar as comunidades locais.
Além disso, a maioria das propriedades da AMResorts possui o Rainforest Alliance Certified e várias fazem parte dos Amigos Sian Ka’an, uma organização dedicada à sustentabilidade e conservação das comunidades locais na biosfera de Sian Ka'an, em Quintana Roo, no México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.