Prédio futurístico, situado na zona portuária do Rio, foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava (Foto Bernard Lessa) |
Um belo e futurístico lugar para se conhecer no Rio de Janeiro é o Museu do Amanhã, que se tornou
um dos maiores ícones turísticos e culturais do país. O Museu do Amanhã chega à marca de 3 milhões de visitantes em 32 meses de operação. O equipamento carioca símbolo da revitalização da região portuária vem mantendo média mensal três vezes superior a de outras instituições brasileiras.
O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária, centro do Rio.
"A programação do equipamento cultural, orientada pelos valores da sustentabilidade e da convivência, contribui para que seja o museu mais visitado do Brasil e da América do Sul. São mais de 100 eventos com a proposta de ser um espaço de debate das questões mais relevantes para a nossa sociedade. Além de estarmos atraindo um novo público: pessoas que não costumavam frequentar museus, mas que, agora, passaram a gostar e ainda retornam. Para nós, isso é motivo de maior alegria", comenta Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.