Um blog feito de crônicas, reportagens, dicas de viagens e, principalmente, boas histórias

Full width home advertisement

Mais

Conheci

No ar

No mar

Post Page Advertisement [Top]



Embora tenha muitos dos seus atrativos à luz do sol, a floresta amazônica brasileira ganha novas nuances à noite. Neste período do dia pode-se ouvir os sons dos animais de hábitos essencialmente noturnos, realizar focagem de jacarés ou ainda observar melhor o céu, mais claro entre julho e agosto, com aparição de estrelas cadentes. 

Entre os hotéis de selva amazônicos, o Juma Amazon Lodge (www.jumalodge.com.br) é um dos poucos que oferece uma ampla gama de passeios noturnos. Um dos mais interessantes é o pernoite na floresta. Após o jantar, os hóspedes saem de barco até um ponto determinado e caminham mata adentro até o lugar em que vão passar a noite. Ali, montam uma pequena fogueira e esticam suas redes de dormir. 

A experiência permite entrar em sintonia com a selva, escutar seus sons e cheiros característicos. Em um dos pacotes do hotel, dorme-se por três noites na floresta, com café da manhã ali mesmo.


Por terra, o Juma também promove as caminhadas noturnas. Nelas, observa-se vários tipos de plantas, como a paxiúba, a itaúba e a sapupema (árvores de grande porte). Para todos os passeios na floresta é recomendável o uso de botas, calças, camisa de manga comprida e lanterna. Repelente é recomendável, dependendo do viajante, mas não é preciso levar mosquiteiros. Outra experiência no escuro é a focagem de jacarés, que fica paralisado quando a luz das lanternas os localiza nas águas do rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.

Bottom Ad [Post Page]