Um blog feito de crônicas, reportagens, dicas de viagens e, principalmente, boas histórias

Full width home advertisement

No ar

No mar

Mais

Conheci

Post Page Advertisement [Top]

Evento é promovido pela Japan House São Paulo - Fotos - Rogério Cassimiro

Para aproveitar o período de férias escolares, a Japan House São Paulo apresenta agenda com diferentes atividades para toda a família. Entre elas, uma imersão educativa nos elementos da culinária japonesa com visitas guiadas pela mostra Aromas e Sabores, uma palestra sobre produção de algas, uma oficina de análise sensorial em parceria ao Instituo Mauá e o segundo encontro do Chawan Project, ciclo de palestras ministradas por ceramistas profissionais japoneses. Além disso, a exposição e pop-up store da MUJI será prorrogada até 05 de agosto.

Em cartaz até setembro, a exposição Aromas e Sabores propõe um passeio pela diversidade de cheiros e sabores da cultura japonesa pelo viés sensorial. Os visitantes são convidados a reconhecer ou descobrir o sabor do wasabi e do shoyu, além de sentir a fragrância das sakuras, a árvore das cerejeiras. A casa proporciona ao público visitas guiadas que acontecem às terças e sextas-feiras às 11h, 15h30 e 19h30 e não precisam de agendamento prévio.



No dia 24 de julho, às 17h30, acontecerá a palestra com degustação "Descobrindo o Nori", ministrado por Kenji Tanaka da Associação Cooperativa Pesqueira de Hyogo. Na ocasião, o palestrante apresentará detalhes da produção de algas no Japão, com destaque à alga nori, ingrediente indispensável para a confecção de temakis e sushis e de grande riqueza nutricional. As senhas devem ser retiradas uma hora antes na recepção.

Partindo da mostra Aromas e Sabores, no dia 26 de julho, às 11h, 15h30 e 19h30, o centro cultural em parceria com o Instituto Mauá realiza a oficina "Análise Sensorial - Reconhecimento de odores". Para todas faixas etárias, o evento propõe uma reflexão sobre a cultura japonesa e os seus hábitos gastronômicos a partir das sensações e de estímulos à memória olfativa de cada participante. Os interessados devem retirar a senha na recepção uma hora antes.

Já no dia 27 de julho, às 11h, será realizada a segunda palestra do ciclo Chawan Project, sob a curadoria da renomada ceramista Hideko Honma. Neste dia, o mestre japonês Kenjiro Ikoma apresenta reflexões sobre a arte do chawan, além de suas histórias e técnicas. Em japonês, a palavra significa "existe todo um universo" que no ocidente é reduzido por tigela, mas guarda uma tradição milenar.



E para finalizar, em comemoração aos recordes de vendas nas primeiras semanas da primeira operação do grupo na América Latina, a mostra e loja temporária da MUJI foi prorrogada por mais duas semanas, até o dia 05 de agosto de 2018. Junto ao sucesso, chega também uma novidade para o mix de produtos à venda, as icônicas canetas MUJI que já estão sendo comercializadas na pop-up store.


Serviço:

Exposição Aromas e Sabores
De 05 de junho 30 de setembro de 2018
Visitas Guiadas: Às terças e sextas-feiras às 11h, 15h30 e 19h30


Avenida Paulista, 52
Confira a programação no: www.facebook.com/JapanHouseSP/


Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (soft opening em dezembro de 2017) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.

Bottom Ad [Post Page]