Planejar uma viagem não é tarefa fácil. Comprar passagens, reservar hotéis, procurar por restaurantes, pontos turísticos e lojas com os melhores preços demandam tempo e dinheiro. No entanto, hoje em dia apenas com um celular na mão já é possível tornar a viagem mais tranquila, segura e econômica. Muitos brasileiros já apostam na tecnologia para facilitar o planejamento de viagens, é o que mostra uma pesquisa da Trip Barometer - que revela que 59% dos turistas brasileiros estão conectados a apps para planejar e/ou reservar uma viagem.
Especialistas indicam um kit básico de aplicativos para que turistas encontrem diversos serviços, como acomodação e alimentação a preços mais acessíveis, e também consigam ganhar uma grana extra durante o passeio - por meio do compartilhamento de bagagens. Todos disponíveis para Androide e IOS.
Confira uma seleção de apps indispensáveis:
- Airbnb - (www.airbnb.com.br)
A plataforma de busca e locação de imóveis permite que proprietários disponibilizam suas residências ou quartos a turistas que buscam acomodações. O Airbnb conta com mais de 500 mil anúncios e está presente em mais de 35.000 cidades de 192 países diferentes. Essa é a opção perfeita para quem quer fugir dos hotéis tradicionais e economizar uma graninha.
- AroundMe - (https://www.aroundme.com/)
Para quem vai conhecer um lugar novo e deseja saber tudo o que o destino oferece o app AroundMe é indispensável. O aplicativo permite que você encontre estabelecimentos próximos em poucos cliques. É possível encontrar caixas eletrônicos, bares, restaurantes, farmácias, cinema, teatros entre outros.
- Bla Bla Car - (https://www.blablacar.com.br)
Para quem precisa se locomover sem gastar muito o Bla Bla Car é uma boa opção. O app de caronas de longa distância conecta quem procura por uma viagem com quem tem espaço livre no carro, tornando a viagem mais barata e acessível.
- Grabr - (http://grabr.iop/pt)
Para quem vai viajar e deseja ganhar um dinheiro extra durante os dias fora do país, uma dica é utilizar o Grabr - aplicativo de compartilhamento de bagagem. A plataforma permite que viajantes comprem itens no exterior por meio de um programa de recompensas, ou seja, ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o usuário recebe uma bonificação, conseguindo uma grana extra para as despesas da viagem - que é combinado entre o viajante e a pessoa que solicitou o produto. Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários entre compradores e viajantes.
.
- Moovit - (https://moovit.com/)
Ideal para quem quer aproveitar todos os pontos turísticos sem gastar muito. O Moovit permite planejar viagens de transporte público. O app organiza rotas de ônibus, trens e metrô, além de mostrar a tarifa, o tempo de viagem e o horário de cada linha.
- Vexpenses - (https://vexpenses.com)
Se sua viagem for a trabalho, a tecnologia também ajuda a economizar tempo e dinheiro e também organizar a gestão das finanças. O Vexpenses, por exemplo, é um aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas, já que possibilita o cadastro de gastos e inclusão em relatórios pelo próprio celular. Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas, visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem é aumentar a produtividade – com o uso do app, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.