Um blog feito de crônicas, reportagens, dicas de viagens e, principalmente, boas histórias

Full width home advertisement

Mais

Conheci

No ar

No mar

Post Page Advertisement [Top]

Hotel foi construído inspirado nos casarões das fazendas do Interior paulista, com 
grandes janelões e varandas; local possui um dos maiores espaços para exposições fora da Capital

Texto: Jorge Massarolo
Fotos: Divulgação
Em um País que vive em constante crise econômica, social e política, tirar um fim de semana na beira do mar para “respirar” e voltar com energia renovada, sempre é uma boa pedida. Para quem deseja uma escapada rápida, uma opção aqui pertinho, a cerca de 200 quilômetros de Campinas, é o Casa Grande Hotel Resort & Spa, situado na praia da Enseada, em Guarujá.
Construído em estilo colonial, o hotel ocupa uma área de 40 mil m² à beira-mar, onde estão instalados três chalés e 265 apartamentos e suítes. Inspirado no estilo das fazendas do Interior paulista, com um enorme casarão pintado de branco, varandões e janelões da cor azul, o Casa Grande se destaca na beira da praia. Palmeiras dão o tom tropical para o hotel, que se estende horizontalmente por toda a propriedade, com várias construções com o mesmo padrão do casarão. 
Lobby do Casa Grande: conforto 

Já no enorme lobby o hóspede percebe que está entrando em um ambiente de conforto e tranquilidade. Sensação que se estende pelos corredores, decorados com grandes mesas e móveis coloniais, conjuntos de malas de lona da época e até um gigantesco cofre de madeira, onde os fazendeiros guardavam suas riquezas.  Ao mesmo tempo, as tecnologias da era moderna estão presentes em todos os momentos, como rede wi-fi e menus em tablet nos restaurantes.
Além dos confortáveis apartamentos, que se diferenciam pela localização (com vista para o mar e jardins), tamanho e itens adicionais, o hóspede tem uma ampla estrutura de lazer, esportes, gastronomia e convenções. O Casa Grande Hotel tem piscinas climatizadas, terraços com vista para a piscina ou jardins, heliponto, sala de jogos, academia, cinema, playground, quadras de tênis e poliesportiva e minicampo de golfe de nove buracos. A Casa da Criança oferece uma área de recreação completa, com o acompanhamento de equipes de monitores, e uma extensa programação para a criançada. 
Vista da piscina; cartão-postal do hotel

A piscina principal é provavelmente o maior cartão-postal do hotel. Com águas climatizadas, é cercada por palmeiras e jardins com redes brancas e áreas de descanso. Enquanto aproveitam o sol e a água, os hóspedes têm à disposição todos os serviços do Bar da Piscina. E o hotel ainda oferece duas piscinas exclusivas para as crianças, com jogos e brincadeiras acompanhadas por uma equipe de monitores.
Para quem não quer sair de perto do mar, o hotel conta com um exclusivo serviço de praia. Enquanto tomam banho de sol em um deck de frente para o mar, os hóspedes recebem mimos como frutas frescas, sucos exóticos e água de coco.
Outra opção dentro do hotel para quem quer relaxar é o Spasissimo. Fundado pelos endocrinologistas Filippo Pedrinola e Alessandra Rascovski, reúne em um único espaço spa médico, de relaxamento e de destino. Conta com uma equipe de profissionais nas áreas de endocrinologia, dermatologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia. Possui também uma piscina aquecida, com borda infinita junto a uma hidromassagem.
Turismo de Negócios
O Casa Grande Hotel Resort & Spa também é referência em realização de eventos, convenções e congressos. Possui um dos maiores espaço de exposições fora de São Paulo, e é o único no litoral brasileiro que tem esse ambiente climatizado e de frente para o mar com área total de 3.828m². O Centro de Convenções, com 1.400m2, pode ser dividido em cinco salões modulares para atender desde pequenas reuniões até grandes feiras, convenções e congressos.  
 Gastronomia atende a todos os paladares
Bistrô Saint Malo promove o tradicional Festival anual de Fondue

O Casa Grande Hotel Resort & Spa capricha para atender os mais diversos paladares dos seus hóspedes. São seis opções de restaurantes, como o Thai, especializado em cozinha tailandesa e do sudeste asiático; o Atlântico Frutos do Mar, com um amplo cardápio dos melhores frutos do mar; o Bistrô Saint Malo, de culinária tradicional francesa; o Colonial Café, que oferece refeições rápidas, com destaque para as comidas leves e saudáveis, que incluem pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose; o Casa Grande I, com decoração colonial, atende hóspedes em ambiente com varanda para a piscina e decoração tipicamente colonial;  o Casa Grande II, um estilo mais casual, oferece vista para o mar. Tem também o Bar da Piscina, o Bar da Praia e o  Lobby Bar.
PROGRAME-SE
DEGUSTAÇÃO DE TAPAS

Vista do restaurante Tahi, especializado em cozinha tailandesa e do Sudeste asiático
O restaurante Thai, especializado em cozinha tailandesa e do Sudeste asiático, oferece seu exclusivo Menu Degustação de Tapas,  que acontece de sexta a domingo, das 19h à meia-noite. São duas opções de degustação, cada uma com nove tipos de tapas, dentre os quais destacam-se: Hommus Thai, Camarão envolto em Vermicceli, Spring Roll de Siri com Lichia, Satay de Fillet com Curry Mussaman, Lula recheada com Camarões e Bolinho de Peixe com Especiarias.
DIA DOS NAMORADOS
Para celebrar o Dia dos Namorados em alto estilo, o hotel preparou um pacote especial para o fim de semana que antecede a data, uma vez que o dia 12 de junho neste ano será uma segunda-feira. Consulte os preços
CLIMA DE FESTA JUNINA
Para o feriado de Corpus Christi o Casa Grande Hotel Resort & SPA preparou um pacote especial em ritmo de festa junina – de 14 a 18 de junho. O Arraiá da Alegria promete muitas comidinhas, música e brincadeiras típicas para animar toda a família.
FESTIVAL DE FONDUE
O Bistrô Saint Malo promove o tradicional Festival anual de Fondue. Entre as opções assinadas pela chef Jaquelline Roelandt destacam-se o fondue de camarão e palmito; o fondue chinoise, fillet mignon em cubos; e o tradicional fondue de queijo. Para finalizar a experiência gastronômica, o fondue de chocolate, com 50% meio amargo e 50% ao leite.

 Enseada oferece vários atrativos
A Enseada é a maior praia do Guarujá, com 5.650 metros de extensão e a maior diversidade de atrações. Sua ampla faixa de areia branca é ideal para caminhadas, cooper, beach soccer e outros esportes de praia. Já no mar, o turista encontra águas perfeitas para o banho, o mergulho e a prática de surf, além de poder passear de lancha, jet-ski, caiaque e veleiro. A praia mais badalada do Guarujá é tomada por ciclovia, coqueiros e quiosques e oferece estrutura de segurança completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela leitura. Seu comentário é bem-vindo.

Bottom Ad [Post Page]